esperança

sábado, 16 de julho de 2011

Será que ainda existe coração e amor pelos idosos?



idosa
Dona Clara- como hoje em dia é diferente do tempo em que eu  tratava com maior amor e carinho dona Marisa e seu Josué meus pais.Será que realmente as leis de meu país são comprida? talvez sim talvez não. Porque eu como idosa estou morrendo a mingua sem ter nenhum carinho e sofrendo com agressões dos meus próprios filhos.


me emociono ao lembrar do tempo em que eu fazia tudo por eles foi a gravides dos meus sonhos, foi a vida que corria em meu ventre e eu a mais feliz de todas as mulheres na minha juventude por ter dado a luz aos meus filhos as vidinhas que eu tanto preservava, eram frágeis pequeninos e choravam por sentir qualquer frio, me lembro bem como eu cuidava fazia tudo que eles
 queria, hoje em dia me pergunto porque disso tudo dei tanto amor e carinho, que hoje o que recebo é uma crueldade miseravel. Tenho 78 anos e vivo com minha filha mais velha; me lembro bem do dia em que pede para trocar o canal da televisão: - Eu estava sentada no sofá quando pesso para mudar de canal minha filha olha para mim com um olhar de repudiação e me diz: sua velha você mora aqui porque nenhum irmão meu quer você como encosto então você vai ficar quietinha ai do lado porque quem manda sou eu você se lembra quando eu era pequena e pede para assiste um desenho e você disse que não!?.
abandono é isso que você acha o certo?
Dona Clara- me lembro bem desse dia que ela falou, ela estava se referindo ao dia que tinha tirado notas baixas e cortei o desenho apenas naquele estante, que eu saiba filhos não se cria, se educa então fiz certo! outro dia ela me levou para tomar sou na varanda de casa e disse que ia apenas na cozinha e voltaria para me tirar de la porque o sol estava muito quente, ela foi; só que não apenas na cozinha ela desapareceu e me deixou la do sou do meio dia até as 15:00hs da tarde sem nenhuma água apenas sentada na minha cadeira de rodas. tentei sair mais ela tinha fechado a porta da varanda ela vive dizendo que estou maluca e que prefere me ver atraz das portas trancadas; uma vez ela fez uma sopa que estava muito quente nem ela mesma conseguio esfriar direito eu não queria a sopa porque sabia como estava não abri a boca negava a sopa mais ela enfiava a sopa na minha boca passei uma semana sem falar direito. Passei duas semanas trancadas no meu quarto sem banho algum apenas sopa quente, três meses atraz ela chegou em mim e disse que iria contratar alguem para cuidar de mim porque estava de saco cheio de uma velha que so dava trabalho, eu achei muito bom isso que ela ia fazer só que não perceb que seria pior.
Quando a enfermeira contratada começou a cuidar de mim vi que era pior que minha filha quando me banhava tacava minha cabeça contra parede, me dava tapas porque não tomava a sopa, não trocava minhas roupas ja passei quatro semanas com a mesma roupa e minha filha não ligava para o que essa enfermeira maldita vazia comigo com a sua propria mãe aquela que alimentou no proprio sei e disse que jamais iria a abandonar porque ela era a coisa mais linda que uma mãe podia ter; eu não podia falar nada para ninguem se não tinha medo de minha filha e meus outros filhos nunca mais saberem de mim. Mas um dia uma velha amiga conhecida foi visitar-me e ficou louca quando viu as manchas roxas em minha orelha ela tentou me convencer para eu morar em um abrigo só que tinha medo que minha familia me esquecesse, falei para ela ir embora no dia seguinte ela foi a Delegacia e trouxe a policia e me trouxeram para o abrigo, não sei o que ouvi com meus filhos só sei que o que eu estava com medo de acontecer, aconteceu! que foi o abandono total de todos que eu amava. Aqui não sou mais feliz e nem mais infeliz porque as condições também não estão boas neste abrigo, mas aqui todos me respeita e querem o meu bem sem falar que ainda existem pessoas que não tem parentes aqui e nos faz uma visita e nos enche de alegria e força para viver mais um pouquinho de cada dia, ao contrario da casa de minha filha aqui eu sorrio e não recebo bancadas, mas estou abandonada e sem uma familia o que posso dizer é: estaria mais feliz se minha filha entendesse que um dia vai ser tão velha como eu e que devemos saber que pode ser você no meu lugar apezar de tudo (filha eu te amo) eu ainda sou sua mãe e isso é a maior riqueza que eu posso ter além das circunstâncias. MINHA ETERNA FILHA GLÓRIA.

PS : essa historia é uma historia fictícia com fatos fictícios para mostra que existem muitos idosos que precisa ser olhado mais de perto eles gritam calados com medo de perder o laço da familia e ser abandonado para sempre, isso é mais um fato comum na nossa sociedade que precisa ser
 denunciado as autoridades uma lei precisa ter o seu papel exercido sem nenhuma dor porque um dia todos ficam velhos ate você que faz essas atrocidades, não sei se você faz mas está aqui o recado: nunca maltrate um idoso porque um dia pode ser você ali sendo humilhado massacrado e sem nenhuma familia; orando cada dia para que sua familia seje feliz ainda que tudo de ruim possa acontecer com você.
feliz em uma familia que a ama


by: Pricylla Araujo


Nenhum comentário:

Postar um comentário